terça-feira, 15 de outubro de 2013

PALESTRA EM ANDRADINA-SP


Me formei em Educação Física em Andradina, cidade localizada no noroeste de São Paulo, próximo a divisa com Mato Grosso do Sul. A cidade de Três lagoas, é a mais conhecida da região. O rio Paraná, um dos maiores rios do Brasil, divide as duas cidades, passando entre elas.
Terminei o curso em 1993, de lá para cá, passaram-se quase 20 anos! A saudade sempre grande e de muitas lembranças num período desses, nunca me fez esquecer dos momentos felizes que por lá passei. Tinha pouco, ou quase nenhum contato com os amigos que fiz naquela época. Mas um em especial, meu querido professor Fumagalli, apesar de pouquíssimos contatos, ainda continuava se correspondendo comigo.

Professor Fumagalli
Havíamos até marcado um encontro na faculdade alguns anos atrás, para eu ministrar uma palestra sobre esportes, mas não aconteceu.
E não é que dia desses recebi um e.mail do professor convidando-me para a dita palestra e que desta vez iria dar certo!
Na hora fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo receoso de que fosse mais uma vez dar em nada. O e.mail evoluiu, vieram outros e de repente recebi um da Profª Mônica, coordenadora do curso de esportes de aventura.
Pensei, bom agora acho que sai!
Marcamos tudo direitinho, inclusive um nome para a palestra. Me pediram a opinião para um título e eu escolhi "O Desenvolvimento do Esporte de Aventura no Brasil", para que os alunos, além de dados técnicos, pudessem ter ideia de como se desenvolvia essa modalidade no país.
Pedi então para minha mulher, Eliana, minha guia, musa e conselheira que me ajudasse a preparar um power point sobre o assunto. É claro, não precise fazer quase nada, pois ela preparou tudo com muito carinho!
Acertamos detalhes de data, passagens, e me preparei para rever meus amigos, a faculdade, e, acima de tudo, voltar. Voltar num lugar depois de 20 anos de ausência é, acreditem, muito emocionante!
A palestra aconteceu na segunda feira, dia 2 de setembro. Desde a minha chegada a Andradina até o último instante, foi só emoção. Nem mesmo as duas horas e meia de palestra me deixaram cansado, queria mais, poderia falar a noite toda se fosse possível, tamanha a felicidade em estar lá, onde me formei e que me fez o profissional que sou hoje.
Marcamos uma volta, desta vez não haverá empecilhos, pois foi lançado um projeto de corrida de aventura para os alunos realizarem sob a minha supervisão.
O retorno será em breve, para minha satisfação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário