segunda-feira, 12 de agosto de 2013

BIATHLON

Natação, ciclismo, corrida sempre foram atividades presentes em minha vida. Primeiro natação. Nadei em piscinas, rios, lagos, represas e mares. Um dia tudo seria substituído por ciclismo. então, pedalei distancias incríveis em treinos e provas. Subidas, descidas, planos e montanhas. Estava prisioneiro dos pedais. Minha primeira bike de competição adquiri em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, presente do querido amigo Roberto, proprietário de uma casa de materiais de construção naquela cidade . A partir de 1985 pedalei até 2007 sem parar. Daí em diante, comecei a vender minas bikes, não queria mais pedalar, correr riscos desnecessários em rodovias cada vez mais movimentadas. O biathlon então, caiu como uma luva.
Minha primeira prova de Biathlon foi na cidade de Assis. Fui campeão da prova. Corri mais algumas provas posteriormente, sempre sendo campeão na minha categoria.
O Biathlon é a combinação de duas provas: natação e corrida. No ano passado, 2012, fui campeão paulista na minha categoria e sétimo colocado na geral entre os amadores. Agora em 2013, ganhei a prova em Itu, SP e fui 2° colocado no 21° SP Open de Biathlon de Santos
Há 20 anos atrás, nascia o SP Open da modalidade, prova que até hoje tem sido sucesso entre os atletas que optam por nadar e correr.
No início deste ano, a prova de Santos sofreu uma mudança no percurso, passando a natação de 500 para 750 metros e a corrida de 3 para 5 quilômetros. Estas mudanças foram para que as distancias ficassem iguais aos da prova de triathlon short que é de: 750 m natação, 20 km ciclismo e 5 km de corrida.
Nas provas anteriores, meus tempos eram de 18 minutos total e agora, com o percurso mais longo, foram 34 minutos. Corri machucado, com uma inflamação no calcanhar. Foi muito dolorido e no final da prova, mal conseguia firmar o pé direito no chão. Mas serviu para que eu ficasse triste o suficiente para treinar mais forte para a próxima etapa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário